RECONHECIMENTO
"Gil contribui pra qualificação do pensamento do Brasil", diz Bruno
Gilberto Gil é o primeiro a receber o título de Dr. Honoris Causa do IFBA
Por Eduardo Tito e João Guerra
Em evento que concede o título de Doutor Honoris Causa do Instituto Federal da Bahia (IFBA) ao cantor e compositor Gilberto Gil, o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, comemorou a honraria, primeira concedida pela instituição, e fez elogios ao homenageado pela sua contribuição para a cultura do país.
"Gil é um patrimônio vivo da nossa cultura. São décadas de serviços prestados, não só para a cultura como para a democracia e as melhores causas do Brasil. Ele é um dos melhores que a Bahia produziu e deu ao mundo. Então todas essas homenagens ainda são pouco pra retribuir a sua contribuição", afirmou nesta terça-feira, 14, em entrevista ao Portal A TARDE.
Esta é a primeira vez que o IFBA concede o título de Dr. Honoris Causa para uma personalidade, o que, segundo Bruno Monteiro, promove a "integração da cultura com a educação", consideradas "duas áreas fundamentais para a construção de novas consciências e de uma emancipação humana tão necessária, sobretudo depois de um período tão difícil como o que nós vivemos. E Gil simboliza isso".
"Com toda a sua leveza, com toda a sua força, com toda a sua ancestralidade, ele com certeza contribui pra qualificação do pensamento do Brasil", pontuou o secretário de Cultura sobre o cantor baiano Gilberto Gil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes