SALVADOR
Homem rouba papagaio 'fujão' em loja de Salvador; assista
Situação aconteceu na tarde desta terça-feira no bairro da Caixa D´água
Uma situação curiosa chamou a atenção dos moradores do bairro Caixa D'Água, em Salvador, nesta terça-feira, 16. Um papagaio que é criado pela dona de um depósito de bebidas, localizado na Rua Saldanha Marinho, voou e acabou indo parar em uma loja roupas próxima. Mas, um rapaz que passava pela região notou o movimento do animal, foi procurá-lo e acabou colocando o bicho dentro da mochila e saiu em seguida.
Em um vídeo feito pelas câmeras de segurança da loja é possível notar toda a ação do homem que pega o animal com o dedo e o coloca dentro da mochila e segue o seu caminho tranquilamente. Ao Portal A Tarde, a tutora do papagaio, Amanda Brandão, contou que já está com o bicho há oito anos, mas não tem notícias do seu paradeiro até o momento.
A major Érica Patrícia, Comandante da COPPA, disse o papagaio, que é considerado animal silvestre, não pode ser criado, exceto se tiver autorização do Ibama. Ela detalhou ainda que se uma pessoa for flagrada nesse tipo de situação e ficar constada a ilegalidade, será conduzida à delegacia onde será lavrado um termo circunstanciado.
Ainda segundo a major, a lei que regulamenta esse tipo de crime é 9605/98, no artigo 29, onde prevê uma pena de detenção de seis meses a um ano e multa. Ainda segundo ela, a pena é aumentada no caso onde a espécie é considerada ameaçada de extinção. A comandante da COPPA pontuou ainda que a corporação faz um trabalho de conscientização para que a população entenda a importância desse animais viverem no seu habitat, onde nasceram.
Leia também>>> PF intercepta cobras asiáticas enviadas pelos Correios na Bahia
Leia também>>> Vídeo: Pinguim é resgatado em praia de Itapuã
Leia também>>> Jiboia é capturada na Avenida 29 de Março, em Salvador
Leia também>>> PM prende dezenas em mega ação contra comércio ilegal de aves na Bahia
Veja:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes