Itapuã ganha unidade de acolhimento para morador de rua neste sábado

Publicado sábado, 30 de novembro de 2019 às 09:00 h | Atualizado em 30/11/2019, 10:04 | Autor: Da Redação

O bairro de Itapuã ganha um nova Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) na manhã deste sábado, 30. O equipamento será inaugurado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e pela secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos. A UAI funcionará 24 horas.

Com capacidade para receber 50 pessoas, a unidade é voltada para famílias em situação de rua, desabrigados por abandono, migração ou ausência de residência, pessoas em trânsito e sem condições de se sustentar.

Uma equipe composta por psicólogo, assistente social e educadores sociais trabalharão no atendimento a essas pessoas, prestando serviços como: desenvolvimento do convívio familiar, orientação para acesso à documentação pessoal, inserção de em programas de capacitação, entre outros. O investimento na unidade será de R$ 77.800 por mês.

Até o próximo ano, a previsão é que 14 unidades estejam em funcionamento, totalizando 700 vagas de acolhimento. Atualmente, as UAIs funcionam também nos bairros de Nazaré, Barbalho, Barris, Stiep, Ribeira, Pituaçu, Boca do Rio, Coutos, Amaralina e Pau da Lima.

Publicações relacionadas