Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

FALTA DE REPAROS

Moradores sobre ponto que desabou em Sussuarana: "tragédia anunciada"

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas por conta do acidente

Alex Torres e Leo Moreira
Por Alex Torres e Leo Moreira
| Atualizada em
Semob esteve no bairro para fazer a remoção do equipamento
Semob esteve no bairro para fazer a remoção do equipamento -

Moradores do bairro de Sussuarana, em Salvador, denunciaram o estado em que se encontrava o ponto de ônibus, que desabou na manhã desta quinta-feira, 14, deixando ao menos cinco pessoas feridas.

Em contato com o Portal A TARDE, uma residente da região, identificada como Delza Bittencourt, classificou o acidente como uma "tragédia anunciada". Ela relatou que uma manutenção chegou a ser feita há alguns anos, mas sem grande efetividade.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Uma tragédia anunciada há muito tempo. Fizeram um conserto meia-boca, mas fizeram errado e continuou o mesmo problema. A ferrugem na base do ponto começou tem uns cinco anos", contou a moradora.

Proprietário de um estabelecimento que fica atrás do local do acidente, Washington Luiz, disse que estava chegando para trabalhar quando presenciou a cena. Ele também destacou a falta de reparos no ponto.

"Estava chegando no local, quando o ponto inclinou e caiu em cima das pessoas. Quando assumi a loja, a cerca de seis meses, entrei em contato com a Semob e eles disseram que iriam avaliar, mas apareceram somente agora, depois que houve o acidente", relatou ao A TARDE.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esteve no bairro para fazer a remoção do equipamento. Informações preliminares apontam que uma nova estrutura deve ser montada no mesmo local até segunda-feira.

Em contato com o A TARDE, a pasta municipal informou que o local fica na área de abrangência do Centro Administrativo da Bahia (CAB), o qual a "responsabilidade por sua instalação e manutenção cabe ao governo do estado".

A reportagem tentou contato com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), mas, até o fechamento da reportagem, ainda não havia obtido um posicionamento.

As vitimas foram socorridas pelo agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Ugência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Deusa Bittencourt moradores Salvador sussuarana Washington Luiz

Relacionadas

Mais lidas