FALTA DE REPAROS
Moradores sobre ponto que desabou em Sussuarana: "tragédia anunciada"
Ao menos cinco pessoas ficaram feridas por conta do acidente
Por Alex Torres e Leo Moreira
Moradores do bairro de Sussuarana, em Salvador, denunciaram o estado em que se encontrava o ponto de ônibus, que desabou na manhã desta quinta-feira, 14, deixando ao menos cinco pessoas feridas.
Em contato com o Portal A TARDE, uma residente da região, identificada como Delza Bittencourt, classificou o acidente como uma "tragédia anunciada". Ela relatou que uma manutenção chegou a ser feita há alguns anos, mas sem grande efetividade.
"Uma tragédia anunciada há muito tempo. Fizeram um conserto meia-boca, mas fizeram errado e continuou o mesmo problema. A ferrugem na base do ponto começou tem uns cinco anos", contou a moradora.
Proprietário de um estabelecimento que fica atrás do local do acidente, Washington Luiz, disse que estava chegando para trabalhar quando presenciou a cena. Ele também destacou a falta de reparos no ponto.
"Estava chegando no local, quando o ponto inclinou e caiu em cima das pessoas. Quando assumi a loja, a cerca de seis meses, entrei em contato com a Semob e eles disseram que iriam avaliar, mas apareceram somente agora, depois que houve o acidente", relatou ao A TARDE.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esteve no bairro para fazer a remoção do equipamento. Informações preliminares apontam que uma nova estrutura deve ser montada no mesmo local até segunda-feira.
Em contato com o A TARDE, a pasta municipal informou que o local fica na área de abrangência do Centro Administrativo da Bahia (CAB), o qual a "responsabilidade por sua instalação e manutenção cabe ao governo do estado".
A reportagem tentou contato com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), mas, até o fechamento da reportagem, ainda não havia obtido um posicionamento.
As vitimas foram socorridas pelo agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Ugência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes