ARTICULAÇÃO
MP debate ações de atenção à saúde dos presos em Salvador
Polícia Militar (PM) vai enviar dados sobre atendimentos que deixaram de ocorrer para a população prisional
Por Da Redação
O Ministério Público estadual discute ações de atenção à saúde da população prisional de Salvador. Em reunião realizada na última terça-feira, 19, promotores reforçaram questões como a importância da escolta policial para atendimentos nas unidades prisionais.
No encontro, ficou decidido que a Polícia Militar (PM) vai enviar informações sobre os atendimentos que deixaram de ocorrer em razão da falta de escolta policial nas delegacias, com base em documentação da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Ainda foi definido que a Seap analisará a viabilidade de encaminhamento de carreta ou outro veículo de menor porte que possa entrar no sistema prisional para atendimento médico da população carcerária, incluindo a realização de exames diversos tais como mamografias das mulheres presas e que estejam dentro do perfil da campanha nacional do Outubro Rosa.
Os promotores ainda destacaram a importância da realização de um plano de ação com protocolos e fluxos de atendimento da população prisional, ficando definido que a Seap encaminhará esse plano para o MP ou o apresentará na próxima reunião prevista para ocorrer no dia 4 de outubro.
A reunião da terça-feira, 19, teve a presença dos promotores de Justiça Rogério Queiros; Patrícia Medrado, coordenadora do Cesau; e Andréa Ariadna; além de representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), do Conselho da Comunidade e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes