ISSO É BAHIA
"Não temos discussão sobre nada em Salvador", diz Maria Marighella
Vice-líder do PT na Câmara de Salvador questiona gestão municipal
Por Lucas Franco
O diálogo entre Prefeitura de Salvador e população foi um tema discutido pela vereadora Maria Marighella (PT) em entrevista ao Isso É Bahia, da rádio A TARDE FM (103.9), na manhã desta quinta-feira, 20.
"Não temos discussão sobre nada em Salvador", disse a vice-líder do seu partido na Câmara Municipal. Entre os acontecimentos que, segundo a vereadora, não passaram por consulta popular, estão o começo das obras nas dunas de Itapuã, uma obra na Rua Carijós, no Rio Vermelho, e a tentativa de substituir o circuito Barra-Ondina por um novo local para a realização do carnaval, na Boca do Rio.
"A prefeitura vem desde 2014 desapropriando, desafetando. Os terrenos de Salvador são afetados, tem suas designações. A prefeitura precisa desafetar, ou seja, tirar seu uso especifico para poder vender", contextualiza a vereadora.
Apesar das críticas à maneira de gerir, que na sua opinião, tem uma dimensão de tutela, não de emancipação, Maria Marighella acredita que poderá reverter a situação dialogando com o Poder Público Municipal.
"Eu sou uma entusiasta convicta. Acho que está na hora de a cidade cuidar da sua própria vida", comenta a vereadora, que está em seu primeiro mandato. "Vamos chamar toda a sociedade para debater a cidade. Tenho a expectativa de que a prefeitura responda", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes