SALVADOR
Padre Pinto muda de religião
Por JORNAL A TARDE
O polêmico padre Pinto está de religião nova. Nesta terça-feira, 16, ele procurou o terreiro Ilê Axé Ominidê, na Fazenda Grande do Retiro para trocar o catolicismo pelo candomblé.
Nesta quarta, padre José Pinto deu início à preparação para o ritual de iniciação no candomblé e começou a raspagem da cabeça e das sobrancelhas. Passou por uma limpeza espiritual, pois segundo mãe Guerreiro, que fez o ritual, "ele estava muito conturbado, com problemas espirituais".
"Eu sou assim, quando era padre, me doava totalmente ao catolicismo. A Igreja (católica) me expulsou, e agora eu descobri que tenho vocação para pai-de-santo. Soube até que meu orixá é Oxum". O padre ainda não foi expulso da Igreja (o que seria a excomunhão), mas suspenso de ordem. Na prática, perdeu o direito de exercer o ministério e realizar as atividades cotidianas de um padre.
A Arquidiocese de Salvador, que ficou sabendo da novidade através reportagem de A TARDE, deu sua versão. "Em princípio, a Arquidiocese só tem a lamentar, porque nunca foi desejo nosso que isso acontecesse, mas por outro lado, foi uma decisão tomada e pensada por ele", disse o assessor de imprensa, padre Manoel Filho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes