SALVADOR
Passeio da orla é interditado

Após a pior ressaca marítima dos últimos 20 anos, que atingiu a cidade de Salvador neste feriado, cerca de 150 metros do passeio da orla foram interditados por técnicos da Superintendência de Uso e Manutenção da Capital (Sumac), na manhã desta segunda-feira, 11. O trecho em frente à Colônia de Férias da praia do SESC, onde cinco barracas foram atingidas, foi isolado com faixas e pedaços de madeira.
Segundo Adriano Peixoto, superintendente do órgão, a área será liberada em meados de dezembro. Faremos um trabalho completo de recuperação, com pavimentação e colocação de alvenarias e de pedras de grande porte no local. As escadas também foram danificadas e necessitam de reparos. Vamos nos esforçar para concluir as obras antes do início do verão. Peixoto esclarece que não há necessidade de outras interdições na cidade.
A tempestade também atingiu o início da praia de Ipitanga. As ondas chegaram a três metros, derrubaram os muros de contenção de seis barracas de praia e danificaram as escadas. Proteções de sacos de areia e escombros foram improvisadas pelos proprietários.
As áreas das barracas atingidas estão interditadas, mas a circulação de veículos e pedestres não sofre qualquer alteração. Na próxima sexta-feira, a prefeita Moema Gramacho se reúne com os donos das barracas de praia para a elaboração de um balanço do prejuízo total após a fatalidade.