Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
27/06/2024 às 16:22 - há XX semanas | Autor: Da Redação

SEGURANÇA

PM e MP-BA firmam acordo para sistema de comunicação com corregedoria

Segundo MP, objetivo é dar mais eficiência ao fluxo de comunicação e atendimento dos pleitos ministeriais.

Imagem ilustrativa da imagem PM e MP-BA firmam acordo para sistema de comunicação com corregedoria
-

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Militar firmaram, na manhã desta quinta-feira, 27, um termo de cooperação técnica que possibilitará a implementação de um sistema de comunicação entre os órgãos do MP e a Corregedoria da PM. Segundo o MP-BA, o objetivo é dar mais eficiência ao fluxo de comunicação e atendimento dos pleitos ministeriais.

O procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, destacou a importância do diálogo entre as instituições para a melhoria da segurança pública na Bahia. “A resposta para o tamanho do desafio e os bons resultados que estamos obtendo é essa harmonia e integração”, destacou.

O termo foi assinado pelos coordenadores do Centro de Apoio da Segurança Pública (Ceosp) e do Grupo de Atuação Operacional de Segurança Pública (Geosp), promotores de Justiça Hugo Casciano Sant’Anna e Ernerto Cabral; pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho; e pelo corregedor-chefe da Polícia Militar, coronel Delmo Santana. Também participaram da reunião, a procuradora-geral de Justiça adjunta do MP, Norma Cavalcanti, e o assistente militar do MP, coronel Gilberto Morbeck.

Imagem ilustrativa da imagem PM e MP-BA firmam acordo para sistema de comunicação com corregedoria
| Foto: Divulgação/MP-BA

O comandante da PM, coronel Coutinho, destacou a importância da parceria com o MP para a melhoria dos resultados na segurança pública estadual. “O termo assinado hoje é mais um passo nesse processo de construção coletiva de uma segurança pública mais eficaz no estado, que vem sendo levado a termo em parceria com o MP”, pontuou.

De acordo com o coordenador do Ceosp, Hugo Casciano, além de cumprir o seu papel institucional de fiscalizar e exercer o controle externo da atividade policial, o MP também busca desenvolver e fomentar ações de segurança pública junto à PM. “Dentro do binômio tutela coletiva da segurança pública e controle externo da atividade policial, o que prevalece é a função de zelar pela segurança no estado da Bahia, o que converge com o trabalho da PM”,disse.

Já o coordenador do Geosp, Ernesto Cabral, destacou que o papel do controle externo é atuar de forma a melhorar a eficiência da Polícia Militar. “Tanto o controle externo, feito pelo MP, quanto o trabalho correicional, feito pela PM, têm o mesmo objetivo: construir uma polícia ainda mais eficiente para a segurança pública do estado”.

Assuntos relacionados

controle externo cooperação técnica eficiência policial Ministério Público da Bahia polícia militar da bahia segurança pública

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

controle externo cooperação técnica eficiência policial Ministério Público da Bahia polícia militar da bahia segurança pública

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

controle externo cooperação técnica eficiência policial Ministério Público da Bahia polícia militar da bahia segurança pública

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

"Ele está condenado por dentro", dispara tio de Aisha sobre assassino

Play

Assaltantes levam tiros nas mãos após roubar padaria em Pau Miúdo

Play

Protesto queima objetos e fecha trânsito após morte da menina Aysha

Play

"Muito meiga e educada", diz tia sobre a pequena Aisha Vitória

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA