SEGURANÇA PÚBLICA
PM reforça patrulhamento em bairros à procura de traficantes
Segurança ampliará as ações em Tancredo Neves e na Ribeira por tempo indeterminado
Por Da Redaçao
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento ostensivo nos bairros de Tancredo Neves e Ribeira à procura de traficantes. Unidades territoriais e especializadas ampliam as ações nas regiões, desde a noite de sexta-feira, 3.
Em Tancredo neves, dez pessoas foram baleadas durante uma festa "paredão" na noite desta sexta. De acordo com informações da PM, três das vítimas são crianças, duas de 7 e uma de 9 anos.
Já na Ribeira, a 'Guerra do Tráfico' resultou em três pessoas mortas na Rua da Mangueira.
Carros, motocicletas, aeronaves e drones são empregados na busca por criminosos que promoveram ataques a tiros em áreas de rivais.
"Em dois meses capturamos cerca de 1.300 criminosos, apreendemos aproximadamente duas toneladas de entorpecentes e retiramos das ruas uma média de nove armas de fogo por dia. Não vamos recuar. O que ocorreu ontem é inadmissível e os autores vão ser responsabilizados", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
O chefe da SSP acrescentou que a população pode ajudar, através do Disque Denúncia (telefone 181).
Investigações em campo
Visando a celeridade das investigações e esclarecimento dos crimes, bem como a prisão dos autores, Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Conta o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e a Coordenação de Operações Especiais (Coe) realizam incursões de investigativas de campo no bairro de Tancredo Neves e na Ribeira.
“Estamos empregando toda nossa força e inteligência de Polícia Judiciária para elucidar esse crime com rapidez. Nossas unidades atuam em integradas para identificar e prender os autores, que segundo os levantamentos preliminares, pelo menos o ocorrido em Tancredo Neves, tem envolvimento com tráfico de drogas local”, explicou a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes