SAC
Prefeitura de Salvador inaugura 1º SAC Náutico do país
Expectativa é impulsionar economia do mar e simplificar processos do setor
Por Da Redação
A Prefeitura de Salvador inaugurou, nesta segunda-feira, 9, o SAC Náutico. durante evento no Doca 1 (Polo de Economia Criativa), no Comércio, onde o SAC está instalado.
O SAC Náutico visa integrar todos os procedimentos relacionados com a atividade náutica. Bruno Reis destacou que a gestão municipal tem feito esforços para estimular novos vetores de crescimento na cidade, e o setor náutico é um deles.
“Então, ao inaugurar o SAC Náutico, a gente vai estimular um outro vetor de crescimento econômico. O SAC vai ser mais um case de sucesso. É o primeiro do Brasil, um produto made in Salvador. Nós temos aqui essa linda Baía de Todos os Santos, a baía mais navegável do mundo. Estamos investindo em infraestrutura, fazendo pieres, rampas, sinalização náutica, e agora com o SAC estamos consolidando o serviço”, afirmou.
O prefeito destacou que, com o SAC Náutico, Salvador será a melhor porta de entrada para embarcações no país. “Estará atuando no SAC a Prefeitura, a Capitania dos Portos, a Polícia Federal e a Receita Federal. Então vai ser a melhor entrada no Brasil para as embarcações internacionais, porque em outras cidades tem que se deslocar três, quatro, cinco órgãos em locais distintos. Aqui não, o serviço estará em apenas um único local, e isso faz com que milhares de regatas, de veleiros, de navios venham para Salvador”, salientou.
O vice-almirante da Marinha Antonio Carlos Cambra, comandante do comandante do 2º Distrito Naval, disse que o SAC Náutico posiciona Salvador como um polo de atração de investimentos e de turistas por meio do mar. “O SAC Náutico consegue congregar todos os serviços necessários para receber esse turista estrangeiro, além também de prestar serviços para os próprios soteropolitanos. Então a Marinha se sente muito honrada em participar dessa iniciativa”, afirmou, ressaltando ainda a iniciativa de pensar a economia do mar e explorar os recursos do mar de forma sustentável “para deixarmos ele como patrimônio para gerações futuras, mas também trazendo bem-estar e gerando emprego com a população”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes