PREÇO MÉDIO
Presentes para Dia das Crianças estão 7,04% mais caros em Salvador
Inflação atingiu 11 dos 13 itens em um ano
Por Da Redação
Itens como brinquedos, livros e instrumentos musicais, que costumam vender bastante no Dia das Crianças, tiveram alta considerável em um ano. Onze dos treze itens que costumam ser dados de presentes para meninos e meninas no dia 12 de outubro tiveram alta em Salvador, aponta a Federação do Comércio (Fecomércio-BA), com base no IPCA-15, do IBGE.
Comparado com o mesmo período do ano anterior, os brinquedos estão 14,63% mais caros. Itens como livros não didáticos (12,98%), instrumento musical (11,42%) e bicicleta (5,85%) também estão com preços mais salgados. Os únicos dois itens que em média estão mais baratos do que há um ano são aparelho telefônico (-3,75%) e computador pessoal (-12,57%).
A Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta que, em todo o país, o varejo brasileiro terá queda de 3,1% em vendas no Dia das Crianças. A estimativa é de movimentação financeira de R$ 8,13 bilhões no período, enquanto no ano passado foi de R$ 8,39 bilhões, o que na ocasião representou um avanço de 12,8% ante 2020.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes