Rede Mater Dei comemora bons resultados no Nordeste do país | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Rede Mater Dei comemora bons resultados no Nordeste do país

Três cidades da região estão contempladas com unidades da Rede

Publicado quarta-feira, 29 de março de 2023 às 13:01 h | Atualizado em 29/03/2023, 13:42 | Autor: Rodrigo Tardio
Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei, reiterou avanço dos atendimentos na região Nordeste do país
Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei, reiterou avanço dos atendimentos na região Nordeste do país -

Prestes a comemorar um ano de inaugurado, o Hospital Mater Dei Salvador lançou o seu mais novo centro médico, que abriga 173 consultórios de diversas especialidades. Durante visita ao Grupo A TARDE nesta quarta-feira, 29, o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, ressaltou o avanço das unidades de atendimento no Nordeste.

"Em Feira de Santana temos o Emec, hospital de referência que atende não só Feira, como todo o entorno. Em Belém, estamos com o Mater Dei Porto Dias, que dispõe de 400 leitos, além das inúmeras especialidades. Também de suma importância, o Mater Dei Salvador, que agora com o novo centro médico atende especialidades como reprodução humana, reprodução assistida e diálise, além de contar com um centro de infusão", afirmou o gestor.

Sobre uma possível ampliação da Rede Mater Dei na Bahia, o Dr. Henrique ressaltou a atenção constante nas oportunidades e destacou a região do oeste baiano como promissora.

"A Bahia é um estado grande e tem a região oeste, sobretudo com a entrada do agronegócio, como uma região de futuro promissor. A região do Sul da Bahia também é uma região rica com grande expansão", afirmou.

No próximo dia 1º de maio, o Mater Dei Salvador completa um ano e a aceitação do povo baiano, de acordo com Henrique, tem sido positiva.

"Fomos bem recebidos em Salvador, já que procuramos envolver projetos que nos integrassem com a Bahia. As operadoras de saúde credenciaram conosco de uma forma muito rápida, além da matriarca do nosso grupo ser baiana, nascida em Feira de Santana", reiterou.

Na chegada da unidade, em 1º de maio de 2022, a capital baiana ainda vivia um processo de amenização da pandemia da Covid-19, com melhor resposta imunológica da população e números menores de casos graves ou mortes.

"O Brasil e a Bahia vivem realidades diferentes em relação a outros lugares do mundo. A pandemia atingiu o planeta e cidades cosmopolitas como New York e Milão sofreram muito. O Brasil tem uma característica específica com o que chamamos de "tripla carga de doenças", como as crônicas degenerativas, a violência urbana e doenças infectocontagiosas como sífilis e tuberculose. Além disso, a dengue continua atingindo os brasileiros. Sendo assim, o Mater Dei Salvador possui equipamentos modernos para atender a população, além de dispor de equipe qualificada, como também o desenvolvimento da promoção e prevenção da saúde", finalizou.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS