DIZ CHEFE DA SEMOB
Reforma do Elevador Lacerda irá durar 10 meses; tarifa não deve subir
Ainda não há “plano B” de mobilidade caso o serviço do elevador precise ser interrompido
Por Flávia Requião e Lucas Franco
Durante ato em que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), assinou a ordem de serviço para o início das obras de requalificação e recuperação do Elevador Lacerda, na manhã desta quarta-feira, 13, na Praça Municipal, o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, deu detalhes sobre o que acontecerá com o equipamento em 2024.
O chefe da Semob diz não existir expectativa para reajuste da tarifa do elevador, estima a conclusão das obras em dez meses e alega não ter “plano B” de mobilidade caso o serviço do equipamento seja interrompido.
>> Saiba os detalhes de nova reforma no Elevador Lacerda; veja fotos
“Isso vai ser devidamente programado. A gente tem aqui do lado o Plano Inclinado Gonçalves [em Santo Antônio Além do Carmo], que já dá o atendimento na localidade. Qualquer tipo de transporte alternativo será programado à medida que isso seja necessário. Então, a gente tem aí a perspectiva de, durante o verão, a gente não ter suspenso o serviço, com minimamente duas cabines operando”, afirmou.
O objetivo da obra, segundo Muller, é modernizar o equipamento, mas sem tirar sua identidade histórica. "Serão feitas requalificações na parte eletromecânica, substituição das cabines, substituição dos sistemas de segurança do elevador, climatização das cabines, requalificação de toda a parte elétrica, eletrônica e motores, e vai passar também por um grande processo de requalificação arquitetônica", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes