CREDENCIAMENTO DE AMBULANTES
Semop discute com ambulantes forma de cadastros das festas em Salvador
Os participantes discutiram os últimos detalhes do novo modelo de cadastramento para os vendedores ambulantes
Vendedores ambulantes de Salvador se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), nesta terça-feira, 23, para uma rodada de conversas sobre o novo modelo de cadastro dos trabalhadores para as festas populares da capital.
Durante o encontro, os participantes discutiram os últimos detalhes do novo modelo de cadastramento para os vendedores ambulantes que será adotado pela prefeitura nas festas de Salvador. Segundo a Semop, o novo método garante maior facilidade e comodidade aos trabalhadores realizarem o seu cadastro.
Foram discutidos o prazo para as inscrições e o tipo de suporte que será oferecido pela prefeitura. O secretário da Semop, Luciano Ribeiro, frisou que todo o processo visa "a democratização do cadastramento, dando maior transparência e segurança aos ambulantes, dentro das regras estabelecidas pelas leis municipais".
A Semop também informou que a reunião fez parte do cronograma de escuta e que praticamente encerra a etapa de diálogo para elaboração da versão final da minuta do decreto municipal que trata do cadastro.
Estiveram presentes o subsecretário da Semop, Paulo Emanuel Macedo, integrantes da equipe jurídica da pasta e procuradores do município, representantes da Defensoria Pública do Estado e entidades que representam os trabalhadores ambulantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes