CASO AMERICANAS
SintraSuper realiza protesto na Americanas de shopping em Salvador
Protesto reivindica que varejista detalhe os planos para os 44 mil trabalhadores diante da crise da empresa
Por Da Redação
Na tarde desta sexta-feira, 3, o SintraSuper realizou um protesto na Americanas do Shopping da Bahia. Os manifestantes falavam palavras de ordens em defesa em defesa dos 44 mil trabalhadores e trabalhadoras da varejista, os dirigentes levantaram uma faixa e distribuíram panfletos para funcionários e clientes.
A presidenta do sindicato, Rosa de Souza, explicou o motivo da manifestação. “A Americanas precisa dizer claramente como ficará a situação dos trabalhadores e das trabalhadoras. Queremos a garantia dos empregos e dos direitos trabalhistas. Funcionários não são responsáveis pela crise provocada por um rombo de mais de R$ 43 bilhões em dívidas. Essa situação deixa milhares de mães e pais de família apreensivos”, destacou.
Segundo a sindicalista, “o SintraSuper exige a apuração dos responsáveis pelo rombo. Ao mesmo tempo, quer que a empresa garanta os empregos e os direitos trabalhistas dos funcionários”.
Dirigente da FEC Bahia e do Sindicato dos Comerciários, Reginaldo Oliveira lembrou que, “além do prejuízo para os empregados, serão prejudicadas pequenas, médias e grandes empresas que fornecem produtos para a Americanas ou trabalham diretamente com a organização”. Citou ainda que a empresa está devendo aluguel de shoppings.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes