Sócio de restaurante teria chamado menores para tomar gin em lancha | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Sócio de restaurante teria chamado menores para tomar gin em lancha

Suposto caso de assédio aconteceu no 33 Steakhouse, no Salvador Shopping

Publicado terça-feira, 07 de março de 2023 às 20:15 h | Atualizado em 07/03/2023, 21:43 | Autor: Pevê Araújo
Empresário é acusado de convidar adolescentes para tomar gin em passeio de lancha
Empresário é acusado de convidar adolescentes para tomar gin em passeio de lancha -

Três adolescentes teriam sido vítimas de assédio supostamente cometido por um dos sócios do restaurante 33 Steakhouse, no Salvador Shopping. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a mãe de uma das meninas fala sobre o caso. 

De acordo com Paloma Portela, o empresário teria convidado as três garotas para fazer um passeio de lancha. O idoso também foi acusado de ter oferecido gin, vinho e champanhe para as menores.

"Minha filha e duas amigas menores de idade estavam no restaurante e foram importunadas por um dos sócios do local. Ele sentou-se à mesa delas, ofereceu bebidas. Elas informaram que eram menores de idade e ouviram que ‘não tem problema homem mais velho gostar de meninas mais novas’”, disse Paloma. 

Irmã de outra suposta vítima, a advogada Judith Cerqueira contou a mesma história no Instagram.

"Eu sou a voz dessas meninas. Eu sou a defesa que elas merecem e devem ter. Eu vou proteger com unhas e dentes os direitos delas, e vou fazer o possível para que este sujeito sofra todas as consequências juridicamente possíveis", publicou. 

Ainda segundo os relatos, o empresário teria alisado uma das meninas em um determinado momento. Após a ocorrência, a advogada registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Em contato com o Portal A TARDE, o Shopping Salvador relatou que não compactua com nenhuma forma de assédio e que a denúncia foi levada às autoridades.

"A administração do empreendimento informa que não compactua com nenhuma forma de assédio. A denúncia já foi levada às autoridades competentes e o shopping está à disposição para colaborar com a investigação", pontuou. 

O Portal A TARDE entrou em contato com a assessoria do restaurante 33 Steakhouse. A empresa afirmou que o sócio envolvido no suposto caso de assédio já foi afastado e que está tomando medidas cabíveis para o melhor esclarecimento da situação. 

Confira a nota: 

"A empresa e seus sócios repudiam qualquer tipo de assédio e estão tomando todas as medidas cabíveis para o melhor esclarecimento da situação.

Primamos pela excelência no atendimento, comprovados ao longo da nossa existência, pautados pelo bem servir aos baianos, e fiéis aos nossos valores, bem como da sociedade.

O restaurante 33.Steackhouse informa que já afastou das atividades o profissional envolvido nas denúncias recentes, desde o ocorrido, e está colaborando com as investigações até que os fatos sejam apurados  pela justiça. O estabelecimento lamenta profundamente o incidente". 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS