LEVOU 37 PONTOS NO ROSTO
Vídeo: câmera flagra momento em que jovem recebe garrafada no rosto
Segundo advogado, suspeito ainda debochou e disse que 'não daria nada' por ser filho de PM
Por Leo Moreira

Um jovem de 22 anos levou 37 pontos no rosto após ser agredido com uma garrafa de vidro quando tentava separar uma briga durante uma festa. O caso no último domingo, 21, no bairro de Stella Maris, em Salvador.
Em conversa com o Portal A TARDE, o advogado Alison Monteiro, que defende a vítima identificada como Lucas Silva, relatou que a confusão foi motivada após o agressor sentir falta do celular. De acordo com Alison, a agressão aconteceu pouco depois de Lucas, acompanhada de três amigos, deixar uma festa na Pituba.
"Eles [o grupo que estava com o agressor] estavam numa festa e aí o rapaz que estava com o carro, que é filho de uma PM, estava levando os jovens de uma festa para outra. E aí ele [o agressor] sentiu falta do celular dele. Era uma turma de uns 20 jovens. Ele achou que um dos jovens tinha pego", explicou.
Segundo Alisson, o filho da policial mandou que todos descessem do veículo para revistar. Após o procedimento, o aparelho não foi encontrado. Pouco depois, Lucas e os amigos foram surpreendidos enquanto conversavam [ veja vídeo].
"Ele se irritou porque achou que estava ali [o celular], que era o rapaz que debochou, que pegou o celular. Aí ele partiu para cima do rapaz, que era menor de idade. Esse rapaz, que foi a vítima da agressão, foi defender e então, na hora que ele pegou a garrafa, a garrafa de vidro, ele partiu a garrafa, na hora que ele pegou e foi para cima do menino".
Ainda conforme o relato, Lucas foi ferido no momento em que tentou defender o adolescente. "Ele viu e foi para cima dele para defender. Tentou segurar ele pelo pescoço e caiu. Na hora que ele caiu, o rapaz tentou segurar e caiu. Ele pegou a garrafa e deu duas garrafadas no rosto de Lucas".
O Portal A TARDE teve acesso a um vídeo de segurança que mostra o momento exato em que Lucas recebe a garrafada no rosto.
O advogado de Lucas também relatou que, após o fato, o agressor, um jovem de 18 anos, chegou a ameaçar a vítima e disse que "não daria em nada" por que ele é filho de uma policial militar.
"Depois que ele deu a garrafada teve um negócio de ameaça de morte. Ele falou: 'ah, não vai dar nada para mim porque minha mãe é PM. Eu vou matar todo mundo e não sei o quê'. Claro que estavam sob condição de bebida e tal, mas teve ameaça", contou o representante.
Monteiro ainda ressaltou a atitude 'inadequada' da mãe do suspeito. "Segundo os relatos ,a mãe do rapaz agressor agiu com o deboche e falou que o filho dela estava certo, que roubaram, que ele botou um monte de marginal dentro do carro, dizendo que os meninos todos eram marginais e ficou por isso mesmo".
Além disso, Monteiro salientou que não seria a primeira vez que o agressor e sua mãe se envolveram em um caso de agressão. O fato foi conhecido pelo advogado e seu cliente após o registro do caso na Delegacia de Itapuã.
"Ele, quando era de menor, com a mãe, espancou a vizinha. E é uma questão de processo já. Ela respondeu na Corregedoria da Polícia e ele respondeu na delegacia da adolescência de Infrator".
Em nota, a Polícia Civil informou que "a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) investiga uma lesão corporal, ocorrida no domingo (21), no bairro de Stella Maris. A vítima foi atingida por um golpe de garrafa. Guias de lesões corporais foram expedidas. Investigadores já têm indícios de autoria, e diligências estão sendo realizadas para apurar a motivação do fato".
Além das implicações criminais, o suspeito deve responder por um processo na área civil. "A gente vai entrar também com um possível processo por dano estético. Então, além do dano físico, moral, a gente vai pelo dano estético, porque desfigurou o rosto dele. Ele levou 37 pontos no rosto, então aquilo ali, provavelmente, nunca mais vai voltar a ser como era antes", explicou o advogado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes