OPERAÇÃO DESTINATÁRIO IRREAL
Clientes 'fakes' são alvos de operação da PF em Salvador
Mandados foram cumpridos nas cidades de Santos e Praia Grande, ambas em São Paulo
Por Da Redação
Duas pessoas investigadas por estelionato circunstanciado e associação criminosa majorada foram alvos da operação 'Destinatário Irreal' da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia, nesta terça-feira, 20. Agentes da PF e policiais do Bope e Patamo/Choque cumpriram mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Salvador, Santos e Praia Grande (SP).
Leia também:
>> Polícia Civil vai abrir novo concurso com mais de 1 mil vagas em 2025
>> Dupla do “golpe da locadora” é presa pela Polícia Federal em Salvador
Segundo a PF, no dia 19 de fevereiro, um dos homens presos na operação havia recebido na agência dos Correios da cidade de Simões Filho, mediante apresentação de documento falso.
Durante as investigações, a polícia informou que outra entrega de objeto postal, no dia 5 de março, seria realizada em condições semelhantes de tempo, lugar e modo de execução. Após receber a denúncia, realizaram a prisão em flagrante do criminoso.
A corporação ainda ressaltou que o suspeito "chegou a ser beneficiado pela liberdade provisória na audiência de custódia, de tal maneira que, com o avançar das investigações, ele foi preso hoje com mandado de prisão preventiva, juntamente com outro participante das ações delituosas".
A investigação continuará para apuração de outros envolvidos. Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados pegarão penas máximas que, somadas, podem chegar a 11 anos de reclusão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes