Codeba quer investir na infraestrutura de portos, diz Antonio Gobbo | A TARDE
Atarde > Bahia

Codeba quer investir na infraestrutura de portos, diz Antonio Gobbo

Em visita ao Grupo A TARDE, o presidente da companhia ressaltou a importância de melhorias no planejamento

Publicado quarta-feira, 03 de abril de 2024 às 04:00 h | Autor: Carla Melo
Visita institucional de representantes da Codeba na sede do Grupo A TARDE aconteceu na manhã de ontem
Visita institucional de representantes da Codeba na sede do Grupo A TARDE aconteceu na manhã de ontem -

O diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Antonio Gobbo, anunciou nesta terça-feira, 2, ações de melhorias na autoridade portuária, presente em Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias. Entre elas, a da execução orçamentária para investimentos na infraestrutura terrestre, marítima e da administração contratual.

“Nós temos hoje os portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus, que são emblemáticos no Brasil, e que têm a possibilidade de se transformar em grandes hubs logísticos e desempenhar um papel muito mais importante no desenvolvimento. É um papel fundamental na economia da Bahia”, aponta o diretor-presidente que realizou uma visita institucional no Grupo A TARDE.

Ainda segundo Gobbo, as medidas de infraestrutura devem ser realizadas a partir da melhoria do planejamento da companhia, das ações estratégicas e táticas de logística nos transportes das cargas.

“Isso deve permitir que sejam realizados contratos melhores, que a execução orçamentária seja melhor realizada e possa devolver os investimentos em infraestrutura que são requeridos com a qualidade necessária para manter um alto nível de eficiência. Vamos aumentar a eficiência dos portos e, para isso, é necessário planejamento e boa gestão”, explica ele.

A Codeba anunciou também a sua participação na Bahia Farm Show 2024, um dos maiores eventos de tecnologia agrícola do estado. Segundo o presidente, a companhia está participando de eventos que possibilitem investimentos a partir ampliação da venda dos portos.

“Bahia Farm Show é um evento emblemático. Na verdade, a autoridade portuária tem que vender os portos da Bahia. É importante que a produção baiana possa ser ampliada através dos portos, então neste sentido, nós estamos vendo eventos de mineração no exterior, eventos logísticos internacionais, todos voltados à venda de ativos portuários baianos no Brasil e no exterior”, explica Gobbo.

Estiveram presentes na visita institucional Antonio Gobbo, diretor-presidente da Codeba; João de Mello Leitão, presidente do Grupo A TARDE; Luciano Neves, diretor de Relações Institucionais do Grupo A TARDE; José Demétrius Silva Moura, diretor empresarial e de relação com o mercado da Codeba; Luiz Humberto Lisboa Castro, diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da Codeba; Ricardo Bertelli, gerente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho; e Mateus Ribeiro, assessor de imprensa da Codeba.

Da direita para esquerda Ricardo Bertelli, José Demétrius, Luiz Humberto, Antonio Gobbo, João Mello Leitão, Luciano Neves e Mateus Ribeiro
Da direita para esquerda Ricardo Bertelli, José Demétrius, Luiz Humberto, Antonio Gobbo, João Mello Leitão, Luciano Neves e Mateus Ribeiro |  Foto: Foto: Uendel Galter | AG. A TARDE

Publicações relacionadas