ILHÉUS
Empresário é condenado após incendiar homem em situação de rua na BA
Vítima foi morta após ter roubado peça de caminhão em estabelecimento
Por Da Redação

O empresário acusado de incendiar e matar um homem em situação de rua foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão. O caso aconteceu em janeiro de 2023, na cidade de Ilhéus, na região sul da Bahia, e o julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 11, no Fórum Epaminondas Berbert de Castro.
Identificado como Orlando Teixeira do Carmo, o suspeito estava preso desde agosto do ano passado, quando a Justiça determinou que ele retornasse para o presídio da cidade. Antes disso, ele cumpriu quatro meses de prisão domiciliar.
Leia mais
Derrubou um poste? Saiba quanto terá que pagar pelo prejuízo
Está solteiro? Sua vida pode estar em risco! Entenda o motivo
Em junho de 2023, o empresário virou réu do caso, após o pedido do Ministério Público (MP-BA) ser aceito pela Justiça. Às autoridades, Orlando negou a acusação e afirmou que estava em casa quando homicídio foi praticado.
Câmeras de segurança registraram quando o empresário chega de carro com um galão na mão em um galpão abandonado de uma antiga concessionária. Em seguida, as imagens mostram a vítima com o corpo em chamas saindo correndo do galpão.
A vítima foi identificada como Rodrigo Souza Santana. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau e depois transferido para o Hospital Regional do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 2 de fevereiro.
As investigações apontam que o crime foi cometido por motivo fútil, com requintes de crueldade, mediante uso de fogo e sem qualquer chance de defesa da vítima, que dormia no momento da ação. Rodrigo Santana teria roubado uma peça de um caminhão do estabelecimento comercial do condenado.
Assista:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes