APÓS ATAQUES
"Escola não pode ser um ameaça a vida dos nossos filhos", diz Jerônimo
Governo da Bahia criou nesta quarta-feira, 19, um Comitê Intersetorial de Segurança nas escolas
Por Eduardo Dias e Rodrigo Tardio
Após a fase de ataques à diversas escolas no país, incluindo a Bahia, um Comitê Intersetorial de Segurança nas escolas e espaços educacionais foi criado pelo governo baiano, com o objetivo de favorecer a atuação colaborativa para a construção de ambientes educacionais sem quaisquer tipo de ameaças aos professores e estudantes. Ao Portal A TARDE, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), destacou a importância do novo trabalho.
"A escola não pode ser um ambiente que ameace a vida dos nossos filhos. A sociedade baiana precisa nos ajudar, sem a publicação de falsas notícias e boatos. A policia, inclusive, vai estar atenta a isso. Peço aos pais que fiscalizem a mochila dos filhos, sobretudo neste momento delicado", disse.
Jerônimo destacou que o Comitê vai auxiliar também a rede municipal e particular de todo Estado. "Esses fatos não só acontecem na rede pública, a rede particular também padece, até por conta da idade, da juventude e da adolescência. Temos um telefone para receber as chamadas no número 181. Não vamos nos acovardar diante desse tipo de situação', afirmou.
O Comitê envolve diversos entes e organizações do poder público e da sociedade civil, para uma atuação colaborativa de políticas de segurança em unidades escolares. Entre os membros do Cise estão secretários de Estado e representantes de órgãos estaduais e das forças da segurança pública da Bahia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes