BAHIA
Esquema de compra de armas em loja no DF pelo BDM é desmantelado
Duas pessoas foram presas, uma delas no interior da Bahia
Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal desmantelou um esquema de comércio irregular dos armamentos para uma das principais facções criminosas do estado, o Bonde do Maluco (BDM). A ação foi deflagrada na quinta-feira, 29, e resultou na prisão de duas pessoas, sendo uma em Recanto das Emas, no DF, e outra na cidade de Sapeaçu, interior da Bahia.
Leia Mais:
>> Prefeita de cidade na Bahia sofre tentativa de homicídio; saiba mais
>> Bandidos explodem caixas eletrônicos de gráfica em Fazenda Grande
As investigações apontaram que um dos presos foi responsável por intermediar a venda das armas para municiar a facção oriunda da Bahia. O outro suspeito, funcionário da loja, teria transportado as 80 armas para a Bahia. As armas apreendidas estavam registradas como furtadas pelo dono de uma loja de Ceilândia, em junho deste ano.
No dia 19 deste mês, o dono da loja Delta Guns, Tiago Henrique Nunes de Lima, passou a ser investigado por comunicação de falso crime e foi preso.
Em seu falso comunicado, ele alegou que ladrões entraram na loja por buracos feitos na parede e levaram 100 armas, a maioria de grosso calibre. Revólveres, pistolas e carabina estavam entre os objetos furtados. Durante as investigações, quatro pessoas foram presas por supostamente arquitetarem a invasão.
Entre os presos está Thiago Braga Martins. Segundo a polícia, ele seria o autor intelectual da invasão. Na ocasião, Thiago alegou que não havia armas dentro do cofre e, por isso, não houve furto.
A PCDF informou que as investigações prosseguem para identificar, localizar e responsabilizar criminalmente os compradores finais do armamento que foi vendido de maneira ilícita e transportado do Distrito Federal à Bahia.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro