CAPIM GROSSO
Estado investirá 31 milhões em reforma e ampliação de hospital na BA
Unidade aumentará a capacidade de atendimento, saindo dos atuais 57 leitos para 68
Por Da Redação

O Governo do Estado vai investir cerca de 31 milhões para reforma completa e ampliação do Hospital de Capim Grosso, cidade na região norte da Bahia. A assinatura autorizando o processo licitatório para a requalificação foi assinada nesta quinta-feira, 4, pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.
Com a reforma e ampliação, o hospital aumentará a capacidade de atendimento, saindo dos atuais 57 leitos para 68 - entre clínicos, cirúrgicos, obstétricos e pediátricos.
VEJA TAMBÉM:
>>>Cresce incômodo de Jerônimo com consórcio da Ponte Salvador-Itaparica
>>>Soteropolitano trabalha mais de 100 horas para comprar cesta básica
>>>30 anos do Real: Saiba o que é, os benefícios e como usar Real Digital
A população terá acesso a serviço de urgência obstétrica; internação clínica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica; serviço de apoio diagnóstico e terapêutico; laboratório de análises clínicas; ambulatório e fisioterapia para os pacientes internados, além de outros serviços. As gestantes ainda terão à disposição um Centro de Parto Normal Intra-hospitalar, possibilitando uma assistência ainda mais humanizada.
A licitação será publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial. De acordo com a secretária Roberta Santana, após a ordem de serviço, as obras devem ser concluídas em 12 meses.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes