Estrutura do Judiciário é tema de discussão entre AMAB e OAB-BA | A TARDE
Atarde > Bahia

Estrutura do Judiciário é tema de discussão entre AMAB e OAB-BA

Muitas reclamações da advocacia se dão por falta de estrutura do Judiciário, dizem juízes

Publicado terça-feira, 04 de julho de 2023 às 16:21 h | Autor: Da Redação
Encontro aconteceu no Fórum Ruy Barbosa
Encontro aconteceu no Fórum Ruy Barbosa -

Representantes dos magistrados e dos advogados se encontraram para discutir questões estruturais de trabalho do Poder Judiciário da Bahia, em um debate que aconteceu no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, na manhã desta segunda-feira, 3.

Foram recebidos pelo juiz Cícero Dantas Bisneto, titular da 3ª Vara de Sucessões de Salvador, a diretoria da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juntamente com os magistrados associados Bárbara Correia de Araújo Bastos, da 4ª Vara de Família, Cenina Saraiva, da 2ª Vara de Família e Newcy Mary da Paixão, da 1ª Vara de Família.

Na oportunidade, diante da presença de representantes da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), os magistrados debateram questões estruturais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e relacionamento com a advocacia. Também foi manifestado o inconformismo da magistratura com o ato de desagravo anunciado pela OAB, destacando que a Corregedoria Geral de Justiça da Bahia arquivou a representação movida pela entidade contra um juiz de Salvador.

De acordo com o 1º vice-presidente da AMAB, juiz Eldsamir Mascarenhas, muitas questões que são alvos de reclamações da advocacia são inerentes à falta de estrutura do Poder Judiciário e que a associação tem trabalhado junto ao TJBA para conceder melhores condições de trabalho para a magistratura. Dessa forma, a intenção é aprimorar o serviço jurisdicional. Eldsamir Mascarenhas ainda afirmou que a AMAB não permitirá a tentativa de responsabilização dos juízes por problemas estruturais do Poder Judiciário.

Ainda pela AMAB, participaram do evento o 1º secretário, Juiz Marcos Ledo, e o 1º tesoureiro, Hosser Araújo.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS