Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DESABASTECIMENTO

Falha na rede elétrica afeta fornecimento de água na região sisaleira

Oscilações de tensão e interrupções no fornecimento de energia elétrica têm prejudicado operação

Por Redação

20/04/2025 - 11:48 h
Diferente da energia, sistema de água leva tempo para voltar a atender imóveis e regularizar abastecimento
Diferente da energia, sistema de água leva tempo para voltar a atender imóveis e regularizar abastecimento -

As sucessivas oscilações de tensão e interrupções no fornecimento de energia elétrica têm prejudicado a operação do sistema de abastecimento Pedras Altas/Sisal.

Leia Também:

Com o funcionamento das estações de bombeamento comprometido, o fornecimento de água vem ocorrendo com a oferta reduzida e com intermitência desde o dia 8 de abril em atendimento a cerca de 176 mil habitantes dos municípios de Mairi, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Quixabeira, Capela do Alto Alegre e Pintadas; Capim Grosso, Nova Fátima, Gavião, São Domingos, Valente, Ichu, Candeal e Pé de Serra, na região do Sisal.

Só nos últimos 10 dias, foram registradas 9 ocorrências de falta de energia ou de fornecimento com baixa qualidade em estações, totalizando mais de 60 horas de interrupção, o que vem prejudicando intensamente o fornecimento de água na região.

Diferente da energia, o sistema de água leva tempo para voltar a atender os imóveis e regularizar o abastecimento, principalmente em períodos de maior consumo com o calor. A distribuição de água ocorre aos poucos, porque é necessário encher novamente os reservatórios e tubulações, para que a rede ganhe pressão e a água consiga alcançar os imóveis atendidos pelo sistema.

A Embasa orienta a população que mantenha o uso econômico da água ainda existente nos reservatórios domiciliares, até que seja possível retomar o abastecimento de forma plena na área atendida.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

falhas oscilações Rede elétrica

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Diferente da energia, sistema de água leva tempo para voltar a atender imóveis e regularizar abastecimento
Play

Mãe agredida por filho autista pede socorro para tratar garoto em Catu

Diferente da energia, sistema de água leva tempo para voltar a atender imóveis e regularizar abastecimento
Play

Sangue em novo vídeo de João Neto gera polêmica e defesa se pronuncia

Diferente da energia, sistema de água leva tempo para voltar a atender imóveis e regularizar abastecimento
Play

Treze crianças ficam feridas após teto de escola desabar em Itaparica

Diferente da energia, sistema de água leva tempo para voltar a atender imóveis e regularizar abastecimento
Play

Homem é entubado na pista após grave acidente em Lauro de Freitas

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA