BR-101
Foragido por homicídio é preso com cães em situação de maus-tratos
Homem transportava animais dentro do porta-malas do carro
Um motorista foi preso após ser flagrado com cinco cães em situação de maus-tratos dentro do porta-malas, no final da tarde de sábado, 3, na BR-101, trecho de Santo Antônio de Jesus, cidade no Recôncavo Baiano.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes faziam fiscalização na altura do km 265, quando ordenaram a parada de um veículo com placas de Salvador. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do motorista e documentação pessoal da passageira.
Durante a checagem nos sistemas utilizados pela PRF, foi constatado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo por crime de homicídio qualificado. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Justiça Plena da Comarca de Camamu (BA).
Leia mais:
>>> Djokovic vence Alcaraz e conquista ouro olímpico inédito em Paris
>>> Adolescente de 13 anos é assassinada a tiros pelo CV em Salvador
>>> Globo, SBT e Band planejam lançar suas próprias casas de apostas
Em seguida, os agentes realizaram uma vistoria no automóvel e encontraram dentro do porta-malas os animais em situação de maus-tratos. Eles estavam aglomerados em ambiente escuro, sem ventilação adequada, exposto a temperatura elevada e bem debilitados.
Aos policiais, o homem de 36 anos, informou que os cães estavam na roça e seriam levados para a capital baiana. De acordo com a PRF, a situação degradante em que se encontravam os animais se enquadrou no crime de maus tratos de animal doméstico, previsto na Lei Ambiental, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.
O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro