Governo Federal reitera retomada de diálogo com municípios | A TARDE
Atarde > Bahia

Governo Federal reitera retomada de diálogo com municípios

UPB vê diálogo como positivo para reforma do Pacto Federativo e redução da alíquota do INSS para os municípios

Publicado terça-feira, 28 de março de 2023 às 15:46 h | Autor: Da Redação
Pelo menos 800 participantes da Bahia discutiram a necessidade da redução da alíquota patronal do INSS paga pelos municípios
Pelo menos 800 participantes da Bahia discutiram a necessidade da redução da alíquota patronal do INSS paga pelos municípios -

Com grande mobilização por parte de prefeitos, secretários e vereadores baianos, foi aberta oficialmente nesta terça-feira, 28, a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Pelo menos 800 participantes da Bahia discutiram a necessidade da redução da alíquota patronal do INSS paga pelos municípios. Autoridades como o vice-presidente, Geraldo Alckmin e o vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo e diversos ministros do governo Lula participaram do evento. O movimento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), bem como de demais associações municipalistas estaduais.

Otimista, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), disse que a parceria do governo federal com os municípios é algo que vai ajudar muito.

“O vice-presidente Geraldo Alckiman trouxe uma mensagem do presidente Lula de parceria com os municípios, e isso é muito positivo. Porém, o que nos frustrou um pouco foi não termos um grande anúncio e melhores informações voltadas para os municípios. Mas a nossa luta continua. Os prefeitos da Bahia se fizeram presentes e estamos cheios de expectativa. Vamos construir com o novo governo”, ressaltou. 

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, disse que o fato de fortalecer o governo local, se melhora a vida da população. Alckmin reiterou que o governo completa 87 dias com avanços importantes e que muitos vão chegar.

“O caminho é o diálogo, já que nós queremos que os municípios arrecadem mais e que a economia cresça, então esse é o caminho do diálogo para gente poder avançar’, finalizou Alckmin.

Publicações relacionadas