Mãe desesperada não consegue atendimento em Hospital de Ibititá; Veja | A TARDE
Atarde > Bahia

Mãe desesperada não consegue atendimento em Hospital de Ibititá; Veja

Hospital alegou não ter suporte necessário para atendimento ao paciente portador de necessidade especial

Publicado quarta-feira, 04 de outubro de 2023 às 12:00 h | Atualizado em 04/10/2023, 14:48 | Autor: Rodrigo Tardio
Entrada de emergência do Hospital Municipal Urbano Macêdo, em Ibititá, onde criança especial não conseguiu atendimento
Entrada de emergência do Hospital Municipal Urbano Macêdo, em Ibititá, onde criança especial não conseguiu atendimento -

Um exemplo de descaso, negligência e desumanidade. Foi o que aconteceu no Hospital Municipal Urbano Macedo, no município de Ibititá, centro-norte da Bahia. Após uma criança com necessidades especiais não conseguir ser atendida na unidade, a mãe do menor denunciou o fato.

De acordo com a mãe da criança, a alegação do hospital foi que a unidade não teria suporte necessário para o atendimento. A mãe chegou a solicitar que a Prefeitura viabilizasse transporte para o menor até o município de Irecê, onde iria tentar atendimento para o filho.

Um vídeo gravado no Hospital Urbano Macedo, em Ibititá, é notório o desespero para o atendimento do menor. “Olha a situação dessa criança que aqui dentro de Ibititá não deram uma ambulância. Isso é uma vergonha” desabafa a mãe, enquanto coloca seu filho no banco de trás de um carro particular. “Olha aí. Uma criança. Uma sobrevivente”.

Denúncias recebidas pelo Portal A TARDE dão conta que o descaso é ainda maior, já que faltam materiais básicos e oxigênio para os pacientes. A denúncia aponta ainda que os médicos sofrem com a falta de pagamentos dos salários por parte da prefeita, Nilva Barreto dos Santos (PSD), conhecida como Nilvinha.

O Portal A TARDE entrou em contato com a secretaria, onde a gestora da Pasta não foi encontrada. Na tentativa do contato direto com a secretaria Tânia Miranda, não obtivemos respostas dos questionamentos.

Veja o vídeo:


Publicações relacionadas

MAIS LIDAS