SENTENÇA
Manno Góes é condenado por danos morais em ação movida por MGF
Ex-baixista da banda Jammil teria dirigidos ofensas contra o cartola em sua conta no Instagram
Por Da Redação
O cantor e compositor Manno Góes foi condenado por danos morais, nesta sexta-feira, 25, em ação movida pelo ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Fiho. O ex-baixista da banda Jammil teria dirigidos ofensas contra o cartola em sua conta no Instagram.
De acordo com o documento, o compositor baiano terá que pagar uma indenização para o ex-mandatário tricolor no valor de R$ 3 mil. Manno Góes foi acionado para a audiência de conciliação, mas, segundo a decisão, ele não se fez presente e nem apresentou nenhuma justificativa.
"Com base nestas circunstâncias e tendo em foco o caráter punitivo da indenização imposta ao causador do dano moral, conclui-se como justo fixar-se a indenização devida para o autor pelos danos morais sofridos, a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais), com correção monetária pelo índice INPC e juros de mora de 1% ao mês, tudo a contar da data da sentença e até a data do pagamento", diz trecho da decisão.
A sentença em questão foi assinada pelo juíz João Batista Perez Garcia Moreno Neto, na 2ª Vara dos Juizados Especiais Civeis de Causas Comuns.
Entenda o caso
Em fevereiro do ano passado, em publicação na sua conta do Instagram, Manno Góes atacou o Marcelo Guimarães Filho e também o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Na legenda da foto, o compositor chamou os dois de "hipócritas e racistas", além de dizer eles "odeiam dividir espaços com gente sem sobrenome".
"Ninguém lembra mesmo o mal que Marcelo Guimarães fez ao Bahia? Ninguém se importa com ACM avô ser o coronel bandido, assassino, ladrão, adorado por idiotas da classe média? E ninguém se importa de ACM Neto ser esse merda que ajudou a Bolsonaro estar aonde está? Esse golpista que financia a corrupção familiar? Sabe o que vocês, da classe média branca baiana gostam? De ladrões brancos", afirmou Góes na ocasião.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes