Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

JUSTIÇA BAIANA

Marielza Brandão é escolhida como nova desembargadora do TJBA

Lista tríplice também contava com os juízes Raimundo Nonato Borges e Alberto Raimundo Gomes dos Santos

Da Redação
Por Da Redação
Marielza Brandão ingressou na magistratura baiana no ano de 1990, com 28 anos de idade
Marielza Brandão ingressou na magistratura baiana no ano de 1990, com 28 anos de idade - Foto: Divulgação I AMAB

Em sessão plenária nesta quarta-feira, 24, a juíza Marielza Brandão Franco foi promovida ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) pelo critério de merecimento.

A magistrada, que ingressou na magistratura baiana no ano de 1990, com 28 anos de idade, já foi presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) no biênio 2014-2015.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Integrante pela terceira vez consecutiva da lista tríplice para a promoção pelo critério de merecimento, Marielza teve como concorrente dessa vez os juízes Raimundo Nonato Borges e Alberto Raimundo Gomes dos Santos.

A nova desembargadora do TJBA é graduada em direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

tj-ba

Relacionadas

Mais lidas