INOCENTADO
Motorista de aplicativo preso por roubo é absolvido pelo TJBA
Caso aconteceu em Feira de Santana, em 2021
Por Da Redação
Um motorista de aplicativo, acusado de envolvimento em um assalto com cinco vítimas, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Jefferson Bento Santana foi apontado como um dos coautores do crime durante a realização das corridas.
A absolvição do profissional é fruto de um recurso do Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça, Samira Jorge, e foi atendida pela 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na última terça-feira, 30. No entendimento da promotora, não existiam provas contundentes em relação ao réu.
O MP alegou, no recurso, que o acusado foi coagido pelos dois autores, que solicitaram a corrida de aplicativo, a conduzir o veículo enquanto eles praticavam os assaltos e que, se não cooperasse, “o próprio motorista figuraria no rol das vítimas”.
Na oportunidade, a promotora de Justiça ainda pontuou que, o testemunho de duas das vítimas levantando suspeita de que Jefferson estaria mancomunado com os assaltantes, “levaram as instituições de justiça e segurança a supor a sua participação”. A promotora ainda continuou que “em momento posterior, as vítimas mudaram as suas versões dos fatos, o que veio a revelar que “quanto aos roubos duplamente majorados supostamente praticados contra os ofendidos, não há nenhum vínculo que aponte para a coautoria de Jefferson. A Justiça atendeu aos argumentos do MP e excluiu Jefferson de qualquer imputação criminal".
O crime do qual Jefferson foi inocentado, aconteceu no dia 23 de setembro de 2021, por volta das 20h, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes