ÁGUA E ESGOTO
MP cobra instalação de saneamento para catadores de recicláveis
Onze centrais de coleta não têm saneamento e catadores ficam com limitações em fazer higiene pessoal
Por Da Redação
As inspeções realizadas desde a quinta-feira, 16, primeiro dia do carnaval, levaram o Ministério Público da Bahia a articular com órgãos responsáveis o serviço para a ligação de água, bem como a necessidade das centrais serem protegidas dos efluentes das ruas, já que com a forte chuva desta segunda-feira, 20, grande parte das latas coletadas pelos catadores de recicláveis, se mistura à sujeira da rua lavada com sabão.
O material acaba escorrendo pela vala que atravessa as estruturas das centrais de coleta montadas para a folia, o que faz chegar até a outra parte do material coletado, já depositado na área coberta das unidades.
As 11 centrais de coleta não têm ligação de água e esgoto, sendo assim os catadores ficam com limitações em fazer a higiene pessoal, embora façam o trabalho fundamental de coletar latas e plásticos do chão sujo, inclusive de urina, das ruas dos circuitos.
As inspeções realizadas desde a quinta-feira, 16, primeiro dia da festa, levaram o Ministério Público da Bahia articula com órgãos responsáveis o serviço para a ligação de água e sinaliza a necessidade das centrais serem protegidas dos efluentes das ruas.
Catadores, cooperados e autônomos, das centrais estão sendo orientados pelos órgãos a usar os contêineres de banho localizados no Politeama; na rua Miguel Burnier, na Barra; próxima à Praça do Camaleão, na Ondina; e no Vale do Canela.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes