MPT apura caso de açougueiro que morreu queimado em Ilhéus | A TARDE
Atarde > Bahia

MPT apura caso de açougueiro que morreu queimado em Ilhéus

Órgão abriu inquérito civil para apurar acidente de trabalho que deixou profissional morto

Publicado quarta-feira, 04 de outubro de 2023 às 14:29 h | Atualizado em 04/10/2023, 14:47 | Autor: Da Redação
Jemerson Figueiredo de Araújo morreu após permanecer 17 dias hospitalizado em razão de queimaduras sofridas
Jemerson Figueiredo de Araújo morreu após permanecer 17 dias hospitalizado em razão de queimaduras sofridas -

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito civil para apurar acidente de trabalho que causou a morte de um açougueiro, em Ilhéus, sul da Bahia.

A vítima trabalhava em uma loja de carnes do município e morreu após permanecer 17 dias hospitalizado em razão de queimaduras sofridas quando usou álcool para aquecer alimentos nas instalações da empresa. A vítima foi identificada como Jemerson Figueiredo de Araújo.

De acordo com relatos de testemunhas, o funcionário teria usado álcool para aquecer a refeição em um recipiente improvisado quando houve a explosão que atingiu o rosto e o corpo do trabalhador. Jemerson ficou com 50% do corpo queimado e foi levado para o hospital, porém não resistiu.

O MPT vai solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

Publicações relacionadas