ADVOGADOS
OAB-BA tem contas de 2021 aprovadas com louvor por Conselho Federal
Seccional baiana é a primeira do país a ter balanço anual analisado e aprovado por unanimidade
Por Da Redação
Em sessão da Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) as contas da OAB da Bahia foram aprovadas com louvor. A aprovação foi unânime pelo segundo ano consecutivo e objeto de destaque no relatório oficial. A Seccional também foi a primeira do Brasil a ter os balanços financeiros analisados e aprovados pela OAB Nacional. O processo teve como relatora a conselheira federal por Pernambuco, Yanne Katt Teles Rodrigues.
"Destaque-se o esforço da Diretoria representada pelo Presidente Fabrício de Oliveira para desincumbir-se da nobre missão de dirigir uma Seccional que vem passando por um processo de reestruturação administrativa e o desafio de atender um quadro de 49.499 advogados ativos, de um total de 55.480 registros", diz trecho do relatório do CFOAB enaltecendo a gestão de 2021.
A presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, comemorou a aprovação. “É um feito que enche de orgulho e inspira a todos nós, pela seriedade e responsabilidade no trato com os recursos financeiros da Ordem, oriundos das nossas anuidades”. E complementou: “Quero parabenizar toda a Diretoria do triênio anterior, nas pessoas do ex-presidente Fabrício Castro, que continua trabalhando conosco pela advocacia, agora como conselheiro federal, e também de Hermes Hilarião, que era o nosso diretor tesoureiro em 2021 e segue como nosso diretor tesoureiro agora, com o mesmo compromisso e a mesma competência de sempre”.
Ex-presidente da OAB da Bahia, o conselheiro federal Fabrício Castro, cujas contas foram avaliadas pela Terceira Câmara, destaca que esse feito revela o compromisso "com uma gestão austera, transparente, eficiente e que, a todo instante, buscou investir os recursos das anuidades em benefício da classe".
"Estamos muito felizes com o reconhecimento de uma aprovação das contas com louvor pelo Conselho Federal. Foram três anos de muito trabalho, superando dia a dia cada um dos desafios que nos foram apresentados. Estivemos em todo período devidamente alinhados com a CAAB e com a ESA, o que permitiu uma melhor otimização dos gastos em favor da advocacia", analisou.
Já Hermes Hilarião, diretor tesoureiro da Seccional bahiana, também celebrou a aprovação das contas, destacando que o resultado foi fruto de um trabalho conjunto de toda a Diretoria, Subseções e Conselho Pleno. "A aprovação de nossas contas com louvor pelo Conselho Federal muito nos alegra e motiva para seguir trabalhando firme pela advocacia. Divido esse resultado com toda a Diretoria da época e com a nossa equipe de colaboradores, sobretudo com o presidente Fabrício Castro, que nos liderou de forma institucional, impessoal e eficiente. Vamos continuar nos esforçando para assegurar a saúde financeira da OAB".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes