BAHIA
Operação Hégira: veja os bastidores da caçada ao PCC na Bahia
Operação que desmantelou esquema do PCC na Bahia cumpre novo mandado
Por Da Redação
Mais um detento do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, teve mandado de prisão cumprido durante 'Operação Hégira', a mesma que teve como alvo a liderança criminosa Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como Averaldinho, e o Primeiro Comando da Capital (PCC), em um esquema que envolvia uma 'quadrilha da tornozeleira'. Com este cumprimento de medida judicial, sobe para 21 o número de alvos alcançados.
Leia mais:
>> Averaldinho, Colorido e Medina; veja quem são os braços do PCC na BA
>> Saiba quem eram os braços do PCC nas ruas de Salvador
Segundo a Polícia Civil, a operação, que teve início na última quarta-feira, 22, tem o objetivo de desarticular as organizações criminosas comandadas por pessoas reclusas no sistema penitenciário baiano e que fazem parte de um grupo criminoso oriundo do estado de São Paulo.
A investigação, que durou 22 meses, já cumpriu dezenas de mandado de prisão e de busca e apreensão. Os suspeitos foram localizados no Conjunto Penal da Mata Escura e nos bairros de Nazaré, 2 de Julho, Centro, São Lázaro (Ondina), Barra, Pernambués, Itinga, Pirajá, Pituaçu, Engenho Velho de Brotas, Arraial do Retiro, Federação, Lobato e IAPI.
Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), continua com as investigações, para o cumprimento dos demais mandados e descapitalização das organizações, investigadas por tráfico de drogas e homicídios.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes