INVESTIGAÇÃO
Pacientes fazem novas denúncias contra cirurgião plástico na Bahia
Pacientes relataram que cirurgias eram realizadas em maca de dentista e sem sedativo
Por Da Redação
Na Bahia, as denúncias por complicações e deformidades por parte do cirurgião plástico Rossini Teobald Ruback ganharam novos capítulos. Uma paciente disse que após um mês após um procedimento a mama começou a “necrosar”. O novo depoimento foi dado na última sexta-feira, 24.
Ela é a mais recente denunciante, de uma série de mulheres que moram em diferentes cidades do estado, como Salvador, Eunápolis, Vitória da Conquista.''Depois de um mês, a minha mama começou a necrosar'', disse a vítima que prestou o novo relato. Ela foi operada pelo médico em uma maca de dentista, em cenário próximo do que foi descrito pelas demais mulheres.
A vítima ainda afirma que recebeu uma anestesia local. No entanto, continuou sentindo dores durante os procedimentos. Ela perdeu a aureola do seio. As declarações foram reveladas pelo G1 Bahia neste sábado, 25.
Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), sete denúncias, até o momento, foram protocoladas e estão sendo apuradas. Ao Portal A TARDE, uma das vítimas relatou que foi submetida a um procedimento no qual foi colocada uma prótese falsa.
"Comecei a sentir fortes dores e procurei de imediato um cirurgião plástico em Salvador. Sendo assim, após USG [ultrassom], foi constatado que a mama direita estava com inflamação e pus. O médico me disse que era reação do meu corpo, o que na verdade era meu corpo expelindo essa prótese que ele colocou", afirmou a mulher, que não quis se identificar.
Ao Portal A TARDE, o Cremeb disse que as denúncias estão seguindo o curso prescrito pelo Código de Processo Ético-Profissional. Ainda de acordo com o órgão, as sete denúncias protocoladas estão em diversos estágios de evolução processual.
A Polícia Civil reiterou que dois boletins de ocorrência contra o médico já foram registrados, sendo um de ameaça e outro de cirurgia sem sucesso, porém ainda vai ser iniciada a investigação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes