RECONHECIMENTO FACIAL
Polícia prende três foragidos na segunda noite da Micareta de Feira
Os procurados pela Justiça foram identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial
Por Da Redação
Um homem condenado por homicídio e dois procurados por dívida de pensão alimentícia foram identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) na segunda noite da Micareta de Feira de Santana, entre esta sexta-feira, 19, e a madrugada deste sábado, 20. Os três acabaram presos pela Polícia.
No caso do condenado por homicídio, ele está sentenciado a 16 anos de prisão. O ex-foragido teria confessado o crime, ocorrido no bairro de Queimadinha, em Feira de Santana. Segundo ele, a motivação foi um desentendimento relacionado ao dinheiro da venda de gado.
A Polícia Civil contabilizou ainda reduções de 75% no índice de roubos, saindo de quatro para um, e de 66,7% no número de furtos. Uma pessoa foi autuada por ter furtado e oito Termos Circunstanciados de Ocorrência registrados por violência, desacato e desobediência.
O Sistema de Reconhecimento Facial estará empregado nos quatro dias de Micareta de Feira, realizando contagem de público e buscando a identificação de foragidos da Justiça, com o apoio de mais de 9.500 policiais e bombeiros, que monitoram a festa com o auxílio de postos fixos e viaturas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes