INCÊNDIOS
Quase 60 municípios foram atingidos por incêndios na Bahia em 2024
SSP e Corpo de Bombeiros apresentam o Balanço das Ações Policiais e de Bombeiros entre os meses de janeiro e agosto de 2024.
Por Azure Araújo e Bruno Souza
Na manhã desta segunda-feira, 16, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) e o Corpo de Bombeiros, apresentaram no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, o Balanço das Ações Policiais e de Bombeiros entre os meses de janeiro e agosto de 2024.
“A operação começou a pouco mais de dois meses, tem 5 bases em funcionamento e ativas no interior do estado, Vitória da Consquista, Juazeiro, Lençóis e Barreiras. Já foram quase 122 incêndios combatidos, mais de 1085 orientações preventivas e hoje, 16, o número de 59 municípios atendidos", comentou o secretário de segurança pública, Marcelo Werner.
Leia Mais:
>> Em 8 meses, polícia baiana iguala número de fuzis apreendidos em 2023
>> Morre motociclista que causou acidente em posto de gasolina em Salvador
Estava presente na reunião também o Coronel Jadson Almeida, comandante de operação dos bombeiros sobre os incêndios: “Nós (Corpo de Bombeiros), com o apoio da SSP, fizemos cursos de prevenção e combate à incêndio florestal, já estamos na oitava turma desses cursos. E a Bahia está sendo tida como referência para todo o Brasil, já temos bombeiros preparados para atuar em outros estados da federação, levando a mesma eficácia e excelência que nós estamos atuando aqui na Estado”.
O comandante destacou que o incêndio florestal, tem como principal causa, a humana, em 95% dos casos, sejam intencionais ou por negligência. Além do papel essencial da imprensa na divulgação para a prevenção. “Muitos incêndios acontecem pela falha humana da negligência de tocar fogo em lixo, pasto, no momento que não pode acontecer isso”, ressaltou Jadson sobre o momento atual de seca que não é ideal para essas práticas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes