BAHIA
Queda de avião na Bahia será apurada por órgão de Pernambuco
Acidente provocou a morte do piloto Jairo Souza
Por Da Redação
O acidente de avião que causou a morte do piloto Jairo Souza, em São Sebastião do Passé, será investigado em Pernambuco. A apuração será do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), em Recife (PE).
Leia mais
>> Corpo do piloto que morreu em acidente aéreo é retirado do avião
A aeronave caiu por volta das 10h30 desta quinta-feira, 14, em Sereia, na zona rural do município, que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O avião saiu de Caruaru (PE) com destino à Guanambi, no sudoeste baiano. Em entrevista ao G1, um trabalhador rural disse que antes de chegar ao solo, a aeronave bateu em uma árvore. O piloto era o único ocupante e estava levando o avião para empresários.
No dia 14 de março de 2007, mesmo dia da queda do avião que matou Jairo Souza, outro acidente marcou a história da cidade. Uma aeronave de pequeno porte de uma transportadora de valores caiu e quatro pessoas morreram. Na ocasião, eles levaram R$ 5,5 milhões que foram espalhados pela localidade de Maracangalha, também na rural de São Sebastião do Passé.
Por causa do dinheiro, casas foram invadidas e pessoas acabaram baleadas. A polícia conseguiu recuperar apenas R$ 500 mil da quantia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes