POLÍTICA
‘Divulgamos a cultura e geramos renda’, diz Jerônimo sobre São João
Governador esteve no último dia de festas juninas no Parque de Exposição, na noite desta terça-feira
Por Gabriel Moura
No último dia de festas no Parque de Exposição, simbolizando o fim das celebrações juninas na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) exaltou os resultados do São João. Em entrevista coletiva, o gestor revelou que a festa movimentou R$ 2 bilhões e atraiu 2 milhões de turistas de fora da Bahia.
LEIA MAIS SOBRE O SÃO JOÃO DA BAHIA
- Confira todas as notícias do São João
- Grupo A TARDE segue com transmissão ao vivo do Parque de Exposições
O nosso objetivo principal em promover e resgatar o São João é cultural. Não podemos deixar de divulgar o que é nosso. E quando combinamos cultura com renda fica ainda melhor. No interior, vemos pousadas e hotéis lotados. As pessoas saindo de casa para poder alugar. A economia completamente aquecida”, exaltou.
Os bons resultados foram conquistados, explicou o petista, pelo investimento em saúde, segurança e atrações musicais.
“O esquema de São João é completamente diferente do Carnaval, pois temos festas em todas as cidades. E mesmo assim o número de roubos de celulares, por exemplo, foi baixo”, disse, prometendo dados mais detalhados em breve.
“Sobre a saúde, preparamos todas as equipes do estado para atender casos comuns dessa época, como queimaduras por fogos de artifício. E, novamente, os dados preliminares mostram um bom resultado”.
O governador concedeu entrevista ao lado do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e pouco tempo após se encontrar com o presidente Lula (PT), que veio a Bahia para as celebrações do 2 de Julho.
“A vinda de Lula, que está aqui pelo terceiro ano seguida, mostra o amor dele pelo estado”, declarou.
“Quando eu, o presidente e outros integrantes do nosso grupo político marchamos, juntos, por aquelas ruas de Cachoeira significa o desejo pela independência completa do nosso povo. Das mulheres, do povo preto, da população lgbtquialm+, dos mais pobres…”, desejou Jerônimo.
Além disso, o governador também se comprometeu a investir e defender a maior divulgação do 2 de Julho dentro e fora da Bahia.
“Temos que lutar para que os livros de história contem a história do 2 de Julho, da nossa independência. Precisamos conhecer e reverenciar os heróis. O goiano, o amazonense, todos os brasileiros precisam saber que para existir o 7 de setembro, precisou existir o 2 de julho”, clamou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes