PRISÃO
Seap detalha evasão do pai suspeito de estuprar duas filhas na Bahia
Acusado foi preso em abril de 2024, em Vilas do Atlântico
Por Bernardo Rego

O homem acusado de estuprar as duas filhas, de 9 e 11 anos, e mantê-las em cárcere privado fugiu no sistema penitenciário no domingo, 23. O homem era interno do Complexo Penintenciário da Mata Escura, em Salvador, desde abril de 2024.
Leia Também:
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) detalhou ao Portal A TARDE que o homem fugiu após finalizar sua atividades laborais dentro da Cadeia Pública de Salvador.
A fuga aconteceu após o preso concluir as suas atividades que são rotineiras dentro das Unidades do Complexo da Mata Escura, cujo objetivo é ressocializar os internos. Foram feitas vistorias em todo o perímetro sem sucesso e a polícia segue empenhada na recaptura.
O acusado de estuprar duas filhas ainda não foi localizado
O caso
O pai das vítimas, que tem 50 anos, foi preso no dia 4 de abril em Vilas do Atlântico, no cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. As investigações tiveram início quando o suspeito, para tentar ocultar o crime praticado por ele, registou uma ocorrência na unidade especializada denunciado o avô das crianças. Ele acusava o idoso de estupro. A denúncia foi desmentida pela filha do idoso e mãe de uma das garotas, que apontou o ex-companheiro como autor dos abusos.
À época da prisão, a delgada que cuiu do caso, Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca) afirmou que as vítimas eram constantemente ameaçadas de morte.
"Elas não estudavam há três anos e eram tratadas como escravas sexuais para satisfazê-lo", afirmou.
O Portal A TARDE teve acesso à época aos depoimentos das duas crianças, que trazem detalhes chocantes pelas práticas supostamente cometidas pelo pai.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes