ANJO BOM DO BRASIL
Senado aprova nome de Irmã Dulce em Livro de Heroínas da Pátria
Texto segue agora para sanção presidencial
Por Da Redação

Primeira santa brasileira, Maria Rita Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, deve ter o nome inserido no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. A aprovação pelo Senado ocorreu nesta quarta-feira, 26, e agora o texto segue para sanção presidencial.
O PL 5.641/2019, originário da Câmara dos Deputados, foi aprovado na forma do relatório do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).
Baiana, Irmã Dulce, ou Santa Dulce dos Pobres, nasceu em 1914, em Salvador, e desde muito jovem demonstrou empatia e solidariedade com as pessoas mais pobres. Ela fundou um projeto de atendimento à população carente, que inclui a criação do maior hospital mantido por uma organização social no estado e um dos maiores do país.
O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria homenageia os brasileiros ou grupos de brasileiros que tenham oferecido a vida em defesa e construção do país com dedicação e heroísmo excepcionais. Ele está guardado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes