2 DE JULHO
"Sinal da mudança", diz Felipe Freitas sobre eleições em Feira
Secretário de Justiça e Direitos Humanos enxerga desgaste de projeto político que governa a cidade há 24 anos
Por Lula Bonfim e Alan Rodrigues
O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, aproveitou os festejos do 2 de Julho para avaliar a corrida eleitoral na sua cidade natal, Feira de Santana. Felipe tsmbém destacou a importância da festa como afirmação da identidade baiana.
"Essa é uma festa da liberdade e da igualdade, portanto é uma festa que tem tudo a ver com a agenda dos direitos humanos, tem tudo a ver com a agenda dos direitos sociais, então para nós é sempre uma alegria o encontro da Bahia com a luta pela liberdade no Brasil.
Felipe Freitas comentou as recentes pesquisas que demonstram equilíbrio entre o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil) e o deputado federal Zé Neto (PT). "José Ronaldo nunca teve uma largada tão baixa e Zé Neto nunca teve uma largada tão boa, então acho que isso é o sinal da mudança que vai acontecer na cidade", comentou o secretário.
Felipe também falou sobre os altos índices de rejeição do atul prefeito Colbert Martins (MDB), que atribui ao desgaste do grupo político que governa a cidade desde 2001.
"Colbert é parte de um projeto político, como ele mesmo tem afirmado, que governa a cidade há 24 anos ininterruptamente e o balanço social a cidade tá fazendo, é uma avaliação negativa, com índices de reprovação gigantescos, que é um índice de reprovação aos últimos 24 anos da gestão da cidade e eu acho que isso se expressa na pesquisa", conclui o secretário.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes