Terceira noite de Micareta tem redução nos crimes contra o patrimônio | A TARDE
Atarde > Bahia

Terceira noite de Micareta tem redução nos crimes contra o patrimônio

Festa não registrou ocorrências graves durante estes três dias

Publicado domingo, 23 de abril de 2023 às 13:54 h | Autor: Da Redação
Houve registro de três casos de furto a menos que no mesmo período do ano passado, o que representa redução de 13%
Houve registro de três casos de furto a menos que no mesmo período do ano passado, o que representa redução de 13% -

Uma queda de mais de 13% no índice de crimes contra o patrimônio foi registrada na penúltima noite da Micareta de Feira de Santana. Equipes das forças da Secretaria Segurança Pública detiveram sete pessoas, três por violência de gênero, e flagraram um camarote utilizando revestimento proibido.

Os dados foram apresentados na manhã deste domingo, 23, durante reunião de avaliação, no Centro Cultura Amélia Amorim, o que também revelou não ter registro de crimes graves. Outro fato positivo é que houve o registro de três casos de furto a menos que no mesmo período do ano passado, o que representa redução de 13%.

Dos sete autuados em flagrante, três praticaram atos violentos contra a mulher e foram autuados com base na Lei Maria da Penha, sendo um deles preso por importunação sexual. Outros dois foram presos por furtos e dois por tráficos de entorpecentes.

De acordo com o chefe de gabinete da SSP, Nelson Gaspar, os resultados são fruto das ações de prevenção de crimes contra a mulher no evento.

"Esse ano, de forma inédita, montamos também um Posto Integrado de Prevenção à Violência para combater esta prática, com ações educativas e acolhimento de vítimas. Também contamos com postos especializados das Polícias Civil e Militar", enfatizou o gestor. Foram lavrados ainda cinco Termos Circunstanciados de Ocorrências. 

Corpo de Bombeiros

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar flagraram um camarote que obstruiu as saídas de emergência com gradis. No local era usado um revestimento proibido para cobrir áreas do camarote. A major Laiza Garcia Nonato, coordenadora de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas do Comando de Operações do Interior do CBM, explicou que os itens usados poderiam colocar em risco os foliões do local. O camarote foi orientado para a retirada da barreira e do revestimento.

Publicações relacionadas