VIOLÊNCIA
Transexual é morta a tiros em bar de Jequié
Crime é investigado pela Polícia Civil, no entanto ainda não há informações sobre autoria e motivação
Por Da Redação
Uma mulher transexual, conhecida pelo nome social de Dani, foi morta a tiros em Jequié, no sudeste da Bahia, a cerca de 365 km de Salvador, na noite deste sábado, 10. A vítima, de 30 anos, teria sido baleada quando estava em um bar no bairro Cidade Nova, na região da BR-116.
Ao Portal A TARDE, a Polícia Civil informou que a mulher chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Pedro Valadares (HGPV), localizado no centro de Jequié, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja também:
>>>Suspeito de feminicídio contra delegada é preso em flagrante
>>>Confira detalhes sobre o caso da delegada encontrada morta na BA
Ainda de acordo com a polícia, não há informação sobre autoria do crime. A motivação e circunstâncias estão sendo investigadas.
Mortes de transexuais
De acordo com o dossiê ‘Assassinatos e Violências Contra Travestis e Transexuais Brasileiras em 2023’, divulgado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), a Bahia registra cerca de 10 mortes violentas de transexuais por mês, sendo o sexto lugar no ranking nacional. No acumulativo de 2017 a 2023, o estado registrou 89 homicídios.
Os dados ainda apontam que no Brasil, 145 pessoas trans sofreram mortes violentas em 2023, um aumento de mais de 10% nos casos de homicídios de pessoas trans em relação a 2022.mA pesquisa destaca ainda a média de crimes contra a vida de pessoas trans, registrando o número de 12 assassinatos por mês, com aumento de 1 caso/ mês em relação a 2022 e que 72% das pessoas trans mortas eram negras e pardas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes