ALTAS TEMPERATURAS
Três cidades baianas registram temperaturas mais altas do Brasil
Municípios baianos registraram temperaturas acima de 36º
Por Redação

Há cinco dias antes do início do verão três cidades baianas registraram temperaturas acima de 36ºC e ficaram no top 10 dos municípios mais quentes no Brasil no último domingo, 15, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As informações são do G1.
Entre os municípios que registraram as altas temperaturas estão, Formosa do Rio Preto (em 3° lugar), no extremo oeste, Barra (em 5°), no Vale do São Francisco, e Jeremoabo (em 9°), no nordeste baiano. As temperaturas registradas foram 37.3°C, 36.9°C e 36.7°C, respectivamente.
Já as cidades que tiveram o registro de temperaturas mais altas foram, Jaguaribe, no Ceará, que registrou a temperatura mais alta do país de 38,3ºC. E em seguida Seridó e Caicó, ambas no Rio Grande do Norte, com 37,5ºC e 37,3ºC, respectivamente.
Leia também:
>> Baianos terão desconto de até 15% no IPVA em 2025; veja detalhes
>> Veja quais bairros de Salvador recebem ação de desconto de energia
Segundo a meteorologista do Inmet, Cláudia Valéria, apesar das altas temperaturas, o clima está dentro do esperado e ainda não atingiu os valores mais altos.
"Está dentro do padrão do que é o nosso verão, que é o período mais quente do ano. É normal ter temperaturas acima dos 40ºC no Vale do São Francisco e no nordeste baiano", explicou Cláudia Valéria.
Em Salvador, a previsão de temperatura máxima nesta segunda-feira, 16, é de 33ºC e deve seguir assim ao longo de toda a semana. A mínima fica entre 24°C e 25°C, conforme apontado pelo Inmet.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes