BBB
Estratégia: como Gracyanne pode substituir 40 ovos por dia no BBB
Atleta precisa consumir alta quantidade de proteína
Por Gabriel Moura
Gracyanne Barbosa já começa o BBB 25 no 'castigo do monstro': ela estará sem seus dogmáticos 1.200 ovos por mês - sendo 40 por dia. Fisiculturista, ela consome a quantidade anormal do alimento para ingerir proteínas.
O ovo é considerado uma proteína de padrão ouro, pois oferece grande quantidade do nutriente, sem a necessidade de grande ingestão de gorduras e calorias.
Leia também:
>> BBB 25: ator famoso revela que recusou convite para entrar no reality
>> É hoje! Saiba que horas estreia o BBB 25
>> De maquiagem a salto alto: saiba quais itens são proibidos no BBB
A questão é que se cair na xepa, a ex do cantor Belo não terá acesso ao alimento, dificultando a manutençaõ do corpo. Em edições passadas, o cardápio era apenas carnes como fígado, dobradinha, moela, língua de boi, arroz, feijão, biscoito e pão.
"Com esses alimentos disponíveis na xepa, vai ser bem difícil ela manter a massa muscular", diz Samuel Pompeu, nutricionista, em entrevista ao Uol.
No entanto, alternativas podem ser encontradas para mitigar os efeitos. Uma das trocas mais equivalentes ao ovo pode ser pela moela de frango. "Provavelmente, ela come outras coisas ao longo do dia além dos ovos. Mas para tentar igualar, ela poderia comer 850 gramas de moela de frango por dia. Vai dar uma quantidade de calorias parecidas, mas mais proteínas e menos gordura", diz o especialista.
O nutricionista afirma que essa quantidade de moela tem em média 1240 calorias, 250 gramas de proteína e 23 gramas gordura, enquanto a quantidade de ovos que Gracyanne consome (10 inteiros e 30 claras) tem por volta de 1250 calorias, 170 gramas de proteína e 50 gramas de gordura.
Outra opção, de acordo com o profissional, seria a dobradinha, que oferece 65 gramas de proteína em 600 gramas, mas com 1290 calorias e mais gordura que os ovos —70 gramas na porção.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes