POLÊMICAS
Maike, MC Guimê e +: relembre casos de assédio no BBB
Reality conta com diversos casos que configuram assédio
Por Redação

Uma polêmica tomou conta da reta final do BBB 25. Os ânimos ficaram agitados na casa, na madrugada dessa quinta-feira, 10, depois que brothers receberam um cooler com bebidas e Maike acabou passando do ponto ao fazer uma brincadeira com Renata, sua atual affair dentro do reality show.
Leia Também:
O rapaz acabou puxando o cabelo, segurando no pescoço e mordendo o braço da dançarina, que pediu diversas vezes para ele parar. Ele chegou a receber cerca de 12 notificações de atenção da produção do programa, que estava de olho no casal durante a celebração.
“Tomei 12 atenções! Não fiz nada, velho!”, reclamou o esportista. “12 hoje? Caralh*!”, se surpreendeu Guilherme. “A produção hoje tava atenta! Vou até parar, não vou falar mais nada. Não aguento mais, véi. Tomei até estalecada”, confessou Maike.
A atitude dele acabou repercutindo negativamente nas redes sociais e rendeu uma série de comentários dos internautas, que pediram a expulsão do brother, já que agressão é uma das condições eliminatórias do programa.
Veja o momento:
Esse Maike é bem babaca, né? Puxou o cabelo da Renata, ela disse pra ele parar inúmeras vezes, até que ele teve que TOMAR CHAMADA DA PRODUÇÃO pra parar.
— thiago (@httpsrealitys) April 10, 2025
Típico de cara babaca mesmo. Imagina votar pra uma merda dessas ficar? Mico! #BBB25 #ForaMaikepic.twitter.com/AFSN7L6HoR
Mas se engana quem pensa que esse é o primeiro caso do tipo que acontece na casa mais vigiada do Brasil.
Relembre outros casos que aconteceram no BBB e foram considerados assédio:
MC Guimê e Antônio Cara de Sapato - BBB 23

No BBB 23, os participantes MC Guimê e Antônio “Cara de Sapato” foram expulsos do reality após cometerem ato libidinoso contra a mexicana Dania Mendez — participante do reality show "La casa de los famosos" que realizava, à época, uma espécie de intercâmbio entre programas — durante uma festa realizada no confinamento.
Os dois foram investigados pelo crime de importunação sexual. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que MC Guimê apalpa as nádegas de Dania e também seus seios e em que Cara de Sapato tenta restringir os movimentos da estrangeira para beijá-la.
Daniel Echaniz - BBB 12

Em 2012, o participante Daniel Echaniz foi expulso após ter cometido relações sexuais com outro jogador enquanto ela estava bêbada e desacordada. O caso se configura como estupro, mas a TV Globo disse que Echaniz foi expulso por “comportamento inadequado”. Ele foi absolvido pela justiça.
Petrix Barbosa - BBB 20

Em 2020, o BBB teve dois casos de assédio que não terminaram em expulsão. No começo do programa, o participante do Camarote Petrix Barbosa tocou os seios de Bianca Andrade (Boca Rosa) enquanto ela estava bêbada durante uma festa.
A produção do BBB consultou uma maquiadora sobre o ocorrido, mas não atrapalhou com a paciência. A decisão acabou ficando para o público, que eliminou o jogador na segunda semana.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, recebeu um depoimento do irmão dias após a eliminação. Não há mais informações sobre o processo.
Pyong Lee - BBB 20

Na mesma edição, outro participante do Camarote provocou revolta nas redes sociais após ser acusado de assédio. Também durante uma festa, Pyong Lee tentou beijar Marcela três vezes e foi visto tocando uma irmã, que estava bêbada, nas costas e nas pernas.
A mesma delegacia que investigou Petrix disse na época que iria apurar o caso de Pyong.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes