DESCONTENTES
30% dos brasileiros são 'detratores' de suas últimas empresas
Pesquisa mapeou a experiência dos funcionários em companhias brasileiras
Pesquisa a da empresa de tecnologia SoluCX revela que três em cada dez profissionais brasileiros são detratores do último trabalho que tiveram. O levantamento da SoluCX ouviu 1692 pessoas e foi batizado de A experiência do colaborador no Brasil, utiliza a métrica do eNPS (employee net promoter score), uma versão para os funcionários do NPS (net promoter score), que indica o grau de satisfação de um cliente com uma empresa.
Entre os ouvidos, apenas 39,9% deram notas de recomendação que os classificariam como promotores da antiga empresa. Outros 32,6% deram pontuações que os colocam como detratores e, por fim, 27,5% são neutros em relação ao ex-empregador.
O estudo da SoluCX se debruça sobre um tema que está na pauta de boa parte dos profissionais de Recursos Humanos: a experiência dos funcionários (do inglês employee experience). A pesquisa também mostrou que a maioria dos brasileiros quer mudar de emprego atualmente, com 61,7% expressando a vontade de pedir demissão da empresa atual.
Nesse contexto, o home office pode ser um elemento de atração ou retenção dos profissionais que as empresas devem prestar atenção em meio aos mandatos de retorno obrigatório ao escritório. Isso porque, segundo o estudo, 81% dos trabalhadores gostaria de trabalhar em regime de home office. Outros 18% também dizem que ter a possibilidade de trabalhar remotamente é um motivador para trocar de emprego.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes